Tech Report DDJ-RZX + Rekordbox Video

DDJ-RZX + Rekordbox Video

 A pedido de muitas famílias, eis o novo controlador de 4 decks da Pioneer.

Ao contrário do que se esperava, não é um simples upgrade do DDJ-RZ é muito mais do que isso. Esta máquina, para além da possibilidade de controlar 4 canais, tem integrados 3 ecrãs de 7” touch, sendo cereja no top do bolo  o controlo e mistura de video.

Com as características de um setup de CDJ 2000 NXS2 , está equipado com jog wheels da mesma dimensão, com o mesmo layout, filtros e efeitos  da  DJM 900 NXS2 e os mesmos standards de qualidade de áudio dessa gama.

      

Os ecrãs permitem o preview de videos e imagens assim como todo o controlo e manipulação de efeitos.  Activar os beat/release FX,  controlar a intensidade e volume dos efeitos. Visualizar waveforms com maior dimensão (à semelhança do sistema TOUR-1)

 

 

Outras novidades neste controlador:

 

            Combo FX – controla o sound color FX e o Beat FX em simultâneo usando o ecrã.

            Sampler Repeat – muda o comprimentos do loop apenas tocando no ecrã e aplica o sound color FX quando estás a usar o rekordbox dj sampler.

            Sound Color FX com sub-parâmetro – usa os filtros  Sound  Color FX  da DJM 9000NXS2 que inclui o Sweep, Filter, Crush, Dub Echo, Noise e Space e agora consegues ajustar os seus parâmetros individualmente.

             Release FX- sai do efeito que está activo por completo usando várias opções Vinyl Brake, Echo ou Back Spin

            O DDJ-RZX inclui a licença para o Rekordbox DJ, Video e DVS e dentro em breve estará disponível na danceplanet.


           

Rekordbox Video



           

 Também acabado de sair, o novo pack de video já é compatível 100% com toda a gama DDJ-R com as seguintes funcionalidades:

           

Controlo nativo de videos – controla os videos como se de músicas tratassem com as opções de scratch e efeitos.

 Efeitos de transição -  utiliza o crossfader para misturares duas fontes de video com uma escolha de cerca de 20 efeitos, ou adiciona até 5 nos teus favoritos e grava-os.

Apresentação de imagens – cria apresentações de imagens em tempo real.
Camera output – visualiza em tempo real uma camera ligada ao teu computador.