Rane MP 2015

Rane MP 2015


Com mais de 40 anos de experiência em mesas com rotativos e com a colaboração de alguns dos melhores DJ's do mundo a MP 2015 é a melhor mesa produzida pela Rane de sempre. Não há compromissos no design. Tem o melhor som, as melhores especificações e a melhor qualidade de construção. Nascida do legado de rotativas que começaram em 1971 com a CMA-10-2DL de Rudy Bozak, depois a 1620 da UREI em 1982, e em 1999 a MP2016/XP2016 e em 2015 a MP 2015. Esta mesa tem alma analógica com um coração digital. Compativel com Traktor e Serato


Qualidade de Som


Lider mundial em desempenho, esta mesa é desenhada para reproduzir aúdio de alta resolução (HRA) de 24-bit. A sua assinatura sónica sem rival satisfaz os mais puritas utilizadores de vinyl. As dinamicas são perfeitas para DJs que apreciam os ficheiros WAV e FLAC.

A qualidade de som profissional começa e acaba com os conversores de aúdio. A MP 2015 utiliza os Audio 4 PRO™ delta-sigma da Asahi Kasei Microdevices (AKM) com uma dinâmica de 116 dB , utilizando uma arquitectura incorporada FIR que minimiza o group delay, permitindo uma excelente resposta de fase linear. Os conversores de saida de 24-bit têm a mesma dinâmica  de 116 dB e o filtro digital de saida  24-bit proprietário  da AKM com caracteristicas de baixa distorção e grandes dinamicas. Os conversores de entrada e saida suportam os sample rates de 44.1kHz, 48 kHz ou 96kHz. 

Pre amps Phono com qualdidade de estúdio e S/PDIF para CDJs

A entrada analógica  Phono-CD (ou qualquer fonte de linha) têm conectores dourados e são pre amps que providienciam EMI(1), RFI(2) protecção sobre transitentes eléctricos ESD(3). O circuito caracteriza-se por ter baixo ruido, baixa distorção harmonica, alta largura de ganho e taxa de variação (slew rate) rápida.  A precisão do filtro phono RIAA mede + 0.1 / -0.2 dB da perfeição. Estão incluidos filtros de infra-sons (rumble) high-pass de 18 Hz com slopes de 18dB/oitava que iniciam o roll-oof a 50kHz 12 dB /ooitava. Um relé de distorção zere seleciona entre a operação de CD e Phono.

1. EMI (electromagnetic interference) uma medida de radiação electromagnetica do equipamento.

2. RFI (radio frequency interference) a medida de radiação de radio frequencia do equipamento

3. ESD (electrostatic discharge)  descargas eléctricas de electrecidade que se acumulanas pessoas ou no equipamento, geradas pela intera de materiais semelhantes.

Usas CDJs? Para o melhor som, faz o bypass dos conversores D/A e liga directamente com o S/PDIF. Ligações normais de RCA para leitores que não têm S/PDIF. O switch em cada canal deixa te escolher.

 

Filtros Sweep


Cada um dos quatro canais de entrada e o canal Submix apresenta um seletor de alternância de três posições. Escolhe entre LP (low-pass), HP (high-pass) ou L-H (low-pass, high-pass combo). Todos têm declives acentuados de 24 dB / oitava (4ª ordem).

Na posição LP, o botão Filter varre as baixas freqüências de 20 Hz a 20 kHz (CW para CCW). A posição meio é de 635 Hz.

Na posição HP, o botão Filtro varre as altas freqüências de 20 Hz a 20 kHz (CCW para CW). A posição média do meio-dia é de 635 Hz.

Na posição L-H, o botão Filtro varre o filtro LP ou HP, dependendo da direção de rotação do centro. A posição do meio do meio-dia ignora os dois filtros, dando uma resposta plana e não afetada. Rodar o botão do sentido contra relógio para o centro varre o filtro LP de 20 Hz para 18 kHz. Girar o botão do centro para o sentido do horário varre o filtro HP de 35 Hz a 20 kHz.

O único botão Ressonância (Q) controla a forma de todos os filtros de Entrada e Submix. O intervalo é de plano (Q = 0,707) a pico máximo (Q = 12).

Esses filtros são de alta resolução, rápidos e livres de artefatos, com todos os coeficientes do filtro calculados com precisão para a taxa de sample rate.

Canal Submix


O canal de entrada unico fornece o agrupamento de qualquer número de entradas para facilitar a mixagem de várias fontes. Ele permite que um conjunto de controlos para todas as funções tenha que lidar com vários botões em vários canais. Além disso, isso torna se noutra entrada simplesmente ativando o botão SUB encontrado na seção Session In.

O Submix é uma grande inovação para DJs que usam vários canais, combinando de 1 a 4 canais mais a Entrada de Sessão no Submix, controlando várias faixas com um conjunto de controles de EQ, Filtro e volume. Isso significa girar um botão em vez de tentar girar vários botões de canal ao mesmo tempo. Atribua ou desmarque rapidamente qualquer entrada para a submixagem, que tenha seu próprio medidor, sinal de auscultadores e saída de gravação USB. Também é onde uma unidade de efeitos externos pode ser mixada e atribuída à Submix ou à Main Mix. O Submix também pode ser usado como um 5o canal de entrada da entrada de sessão. Nenhuma outra mixer no mercado oferece esta facilidade de uso em várias faixas.

 

 

Secção EQ do Isolador


O isolador de saída de três bandas proprietário é um design Linkwitz-Riley de compensação de fase íngreme de 24 dB / oitava (4ª ordem) com pontos de crossover de low-mid e mid-high continuamente ajustáveis. Como os controles de tom, estes filtros são extremamente precisos, de alta resolução, rápidos e livres de artefatos, com todos os coeficientes do filtro calculados com precisão para a taxa de amostragem selecionada.

Crossovers ajustáveis permitem que o artista combine o Isolator com a música que está sendo tocada. O crossover low-mid é ajustável de 80 Hz a 640 Hz. O crossover mid-high é ajustável de 1 kHz a 8 kHz.

Estes dão-lhe um controlo incrível dos baixos poderosos, médios montanhosos e altos doces e sedosos na sua mistura principal.


 

Portas USB duplas para troca de DJs


Um dos maiores desafios do DJing digital sempre foi mudar de um DJ para o outro e DJs que tocam back-to-back. Com a arquitetura USB dupla do mixer MP2015, a troca entre os DJs digitais nunca foi tão fácil. Diferentes programas de software DJ ou DAW não são um problema. Quando dois DJs estão conectados à MP2015, eles podem trocar rapidamente o controle de deck entre os computadores usando os botões Source Select. Qualquer uma das quatro entradas pode ser trocada para trás e para frente com um simples toque de botão. Agradável e fácil, da forma que se pretende.

Cada porta pode transmitir 24 canais de áudio de 24 bits de baixa latência a 44,1, 48 ou 96 kHz.

Conecta até quatro toca-discos, quatro decks de CD ou dois de cada um.

Entradas S / PDIF são fornecidas para CDJs equipados. Conecta um quinto CD ao Session In usando analógico ou S / PDIF.

Conecta outro CD ou instrumento musical à entrada de linha AUX, disponível em qualquer um dos canais de entrada.
 

Comparação das mesas rotativas das Rane


A MP2014 de dois canais usa a mesma plataforma da MP2015 da Rane, que é o novo padrão mundial para mesas de rotativos de quatro canais. Ambos são máquinas de mistura de música sem compromisso.

Com um padrão mundial para trabalhar, a criação do MP2014 foi direta: remova dois canais de entrada e o canal Submix; voilà, você tem um MP2014 - ok, não é tão simples assim, mas no caminho crítico do sinal original, é.

Recursos da MP2014


Mixagem de 2 decks, com entrada adicional USB aux / session.
2 entradas de linha auxiliar, com 1 em cada canal.
3 reprodução estéreo e 7 canais de gravação estéreo em cada porta USB.
Entrada de microfone tem chave de atribuição de loop de FX.
Recursos do MP2015
Mixagem de 4 decks, com um 5º deck / entrada USB auxiliar / sessão adicional no canal Submix.
O Submix permite agrupar qualquer número de entradas para facilitar a mixagem de várias fontes de um canal.
Entradas S / PDIF em cada um dos 4 canais do deck.
1 entrada de linha auxiliar, atribuível a qualquer um dos 4 canais.
5 reprodução estéreo e 7 canais de gravação estéreo em cada porta USB.
Entrada de microfone tem alimentação fantasma comutável.