Akai Fire

O FL Studio finalmente tem o seu próprio controlador de hardware dedicado, graças á Akai, o Akai Professional Fire, que é totalmente integrado com a interface do FL Loops com botões que podem ser programados como o utilizador bem entender.

Criado em parceria com a Image-Line, a empresa belga por trás do FL Studio, o controlador conta com diferentes modos como o de notas, para composição e criação de músicas, o para tocar bateria, e o modo performance, para preparar e fazer live performances.

O Akai Fire tem uma grelha de 4 x 16 botões, que pode ser expandida para até quatro controladores Fire conectados, criando uma grelha de 8 x 32. Tudo é controlado por botões dedicados para gravar, pausar e tocar, além de um botão para trocar entre o modo padrão e música.

O Fire também tem um botão browse, feito para procurar samples de áudio que o utilizador já tenha criado, além de abrir plugins. O controle também tem uma pequena tela OLED, o que ajuda na identificação dos sons e arquivos.

Este ano realmente é um ano de boas novidades para o FL Studio. Depois de  20 anos do seu lançamento, agora finalmente tem o seu próprio controlador dedicado.

O Akai Fire é compatível com Windows e Macs, e funciona conectado na porta USB. O Fire também oferece uma cópia do FL Studio Fruity Fire Edition com updates garantidos para sempre. 

Para saber o preço e outras informções basta carregar no link