Maxigoogle
eshop@danceplanet.pt   Tel: +351 222 085 356
Pesquisa: Avançada
Home | Newsletter | Novidades | Promoções | Formação | Contactos
Carrinho
Cesto vazio   

Login
Login Password
Registe-se aqui
  Esqueceu a password?



Categorias
 
 OUTLET! 
 

TOP 10
 1 Akai. - MPK MINI M.
 2 Native Ins. - X1 MK2.
 3 Ableton. - Ableton Pu.
 4 Pioneer. - PLX 500.
 5 Focusrite. - 2i2 2G.
 6 Native Ins. - Traktor Ko.
 7 Pioneer. - XDJ 700.
 8 Adam Hall. - Laptop Sta.

Informações
:.Condições gerais
:.Entregas
:.Polit. de Privacidade

PUB




Tech Report: Akai MPC X e MPC Live

 

 


A história da música moderna está intrinsecamente ligada às MPC da AKAI. Criaram as ferramentas que estão na origem de novos géneros musicais e fizeram evoluir outros tantos. Muitas outras marcas tentaram vezes sem conta replicar o design, o workflow e o famoso swing do M(usic) P(roduction) C(enter). Resumindo, as MPCs são criadoras de lendas.

A Akai, na criação da MPC X, tomou em conta todas as máquinas que a precederam para desenvolver uma peça central basilar em qualquer estúdio de produção do futuro.




A Besta à solta.

A "X" é uma MPC Standalone com um magnífico ecran TFT de 10.1" multi-touch, 16 pads RGB com velocidade de pressão incrivelmente responsivos e 16 gbs de armazenamento interno. Para a tornar verdadeiramente numa experiência livre do computador, a "X" também vem com duas portas USB que podem ser usadas para conectividade de controlo MIDI.

A comandar a "X" está o fabuloso software MPC 2.0, que corre de origem em modo standalone. Para performances ainda mais expressivas existem ainda 16 potênciometros rotativos a 360º sensíveis ao toque - perfeitos para automatizar com precisão os parâmetros individuais QLink.
Por cima de cada potênciometro QLink existe um display OLED de alta-definição, dando informação detalhada para cada parâmetro individual.


Ligar ou Não Ligar...

Independentemente de se querer prescindir do computador ou não, é inegável que existem no mercado bastantes intrumentos e efeitos VST fantásticos que queremos utilizar. Se for o caso, sempre que quizermos usar os nossos plugins favoritos, a MPC X transforma-se facilmente num controlador MIDI de alto-desempenho, desenhado explicitamente para correr o super completo MPC Software 2.0 na tua DAW favorita. Algumas das características adicionais do 2.0 são: Gravação audio por pista, time-warp melhorado, controlo avançado do QLink, "drag and drop" do áudio e MIDI, tudo isto com uma interface visual nova e intuitiva.


Sons Infinitos, Inspiração Sem Limites

A MPC tem uma óptima reputação sobretudo devido aos seus sons nativos fortes, singulares e de alta qualidade.
A MPC X segue essa reputação com 10 Gb de sons de classe mundial. O "Vault 2.0" contém samples e kits provenientes das melhores companhias de design de som, incluindo a Capsun Audio, MVP Loops, CR2 Records, assim como a própria Akai. Queres incorporar os teus próprios sons sem recorrer ao computador? A "X" contém um conector de drives SATA 2.5", oferecendo assim armazenamento adicional via instalação de um disco SSD ou HDD fixo (vendido separadamente).
Além disso, os sons podem ser acedidos e adicionados à biblioteca através da slot SD-Card ou a entrada USB. Podes também gravar directamente para o armazenamento acima mencionado.

 
Acima e Além

A MPC X tem um número de características adicionais que a tornam na ferramenta de produção musical "standalone" mais poderosa criada até à data. Com saídas CV/Gate a bordo, é possível o controlo analógico de material modular como os sintetizadores clássicos ou as caixas de ritmos.
Para os amantes do Vinil, a "X" tem duas entradas phono RCA com pré-amps RIAA de forma a garantir a mais alta qualidade ao ligares os teus gira-discos. O prazer de "samplar" o vinil está na raíz do lendário "workflow" clássico das MPCs.
A Akai mantém-se fiel às origens sem descurar a evolução e a qualidade do processo de "sampling".

A MPC X é o pináculo da pesquisa e desenvolvimento exaustivos, de todo o feedback detalhado dos apaixonados utilizadores e da fusão das melhores tecnologias presentes em toda a gama de produtos Akai.

A Akai orgulha-se de apresentar a "Music Production Center" que incorpora o melhor do passado, presente e futuro das máquinas de produção orientadas para o "beat".
A MPC X será a peça central dos estúdios de todo o mundo - e do teu - durante estes anos vindouros.

 

 

MPC Live

A DAW Portátil

A versatilidade é crucial para todos os produtores. Ser capaz de rapidamente alternar entre criador e performer significa que mais pessoas terão a oportunidade de ver e ouvir a tua música. A nova MPC Live torna o processo  de execução ao vivo das tuas criações de estúdio sem falhas e directo, combinando as características de uma DAW de produção com a portabilidade e resitência de um verdadeiro instrumento de palco.

Na MPC Live destaca-se o seu ecran de 7" multi-toque, assim como os quatro controlos QLink sensíveis ao toque, um botão "master-encoder" rotativo/de pressão e 16 pads RGB com uma resposta fantástica, sensíveis à velocidade e força.

A MPC Live é bastante leve e desbrava assim a nova era da produção ultra-portátil. Alimentada por uma bateria recarregável Lithium-ion e com 16 Gb de memória interna, a Live oferece inúmeras formas de trabalhar com a tua biblioteca de sons e sessões, onde quer que estejas. Podes aceder e transferir ficheiros para o armazenamento interno através da porta SD card e/ou as portas USB. Se for necessário expandir o armazenamento, poderás instalar um disco interno 2.5" SATA SSD ou HDD (vendido em separado). As portas USB também poderão ser utilizadas para controlo MIDI.

Resumindo: é standalone, alimentada por bateria recarregável e tem montes de espaço de armazenamento interno! Agora a tua veia criativa já não tem limites!


Ligar ou Não Ligar...

Na base da MPC Live está o software profissional da Akai, o MPC 2.0. Pode correr dentro da MPC Live em modo standalone ou podemos correr o mesmo num Mac ou Pc, com a Live ligada ao computador. Algumas das características adicionais do 2.0 são: Gravação audio por pista, time-warp melhorado, controlo avançado do QLink, "drag and drop" do áudio e MIDI, tudo isto com uma interface visual nova e intuitiva.


Sons Infinitos, Inspiração sem limites!

A MPC tem uma óptima reputação sobretudo devido aos seus sons nativos fortes, singulares e de alta qualidade.
A MPC Live segue essa reputação com 10 Gb de sons de classe mundial. O "Vault 2.0" contém samples e kits provenientes das melhores companhias de design de som, incluindo a Capsun Audio, MVP Loops, CR2 Records, assim como a própria Akai. Queres incorporar os teus próprios sons sem recorrer ao computador? A "Live" contém um conector de drives SATA 2.5", oferecendo assim armazenamento adicional via instalação de um disco SSD ou HDD fixo (vendido separadamente).
Além disso, os sons podem ser acedidos e adicionados à biblioteca através da slot SD-Card ou a entrada USB.

Dan Gill, o gestor de produtos da Akai Profissional afirma:
"A MPC Live é um monstro absoluto. Representa verdadeiramente um enorme passo para a frente na categoria de produtos! -É a MPC mais potente que criamos até à data e, mesmo assim, é suficientemente portátil para a levarmos para onde quizermos!"

 

 

 


 

       

 



Compre já na sua loja on-line!


 

 

 


 

 



 
Home | Newsletter | Novidades | Promoções | Formação | Contactos
danceplanet® - Todos os direitos reservados